Contagem vacina pessoas com mais de 40 anos nesta semana
A ampliação de faixa etária para receber o imunizante contra a Covid-19 teve início nesta terça-feira para população a partir de 43 anos. Mutirão de vacinação vai até a próxima sexta-feira.
A ampliação de faixa etária para receber o imunizante contra a Covid-19 teve início nesta terça-feira para população a partir de 43 anos. Mutirão de vacinação vai até a próxima sexta-feira.
Taxa de ocupação aumentou em 11% e é a maior desde maio deste ano. Nas UTIs, o indicador apresentou queda de 45% para 42% e permanece no nível verde de alerta.
Ampliação do público em Contagem foi anunciada na tarde desta sexta-feira. Taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria para a doença está no nível amarelo de alerta.
Pessoas a partir de 45 anos e mulheres que estão amamentando bebês de até 6 meses podem tomar a primeira dose do imunizante nesta quinta-feira e na próxima sexta-feira.
Linfonodos apresentados em exames nas axilas são reação do corpo ao imunizante e não têm relação com câncer. Recomendação é esperar de duas a quatro semanas para fazer o exame.
Hospitais João XXIII, Infantil João Paulo II e Maria Amélia Lins, em Belo Horizonte, estão com vagas abertas. Inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira até 23 de julho.
Taxa apresentou queda de 44% para 39%, enquanto os leitos de UTI permanecem 60% ocupados. Em 24 horas, a cidade registrou quatro mortes por complicações da doença.
Ministério da Saúde autorizou pessoas além das já incluídas nos grupos prioritários a se vacinarem. Representantes estatuais e municipais deverão definir a melhor forma de imunizar suas populações.
Ampliação da faixa etária foi anunciada nesta tarde. Na próxima segunda-feira, vacinam as mulheres dessa idade e, na terça, os homens. Público foi dividido para evitar aglomerações.
A cidade registra 1.706 óbitos por complicações da doença, de acordo com o último boletim municipal. Em 24 horas, foram contabilizados 172 novos casos e sete mortes.