Contagem amplia o público-alvo da vacinação contra a Covid-19
Nesta segunda-feira, inicia-se a imunização de trabalhadores da educação em geral (todos os níveis, não apenas o ensino infantil) e do transporte aéreo.
Nesta segunda-feira, inicia-se a imunização de trabalhadores da educação em geral (todos os níveis, não apenas o ensino infantil) e do transporte aéreo.
Até quarta-feira, véspera do feriado de Corpus Christi, unidades de imunização vão atender o grupo prioritário das 8h às 16h. Já na UBS Sesc, aplicação das doses será feita até as 21h.
Segundo a Secretaria de Saúde, doses previstas para serem entregues pelo governo de Minas não chegaram à cidade, inviabilizando a ação. Trabalhadores da educação infantil serão imunizados a partir de segunda-feira.
Aplicação da primeira dose do imunizante vai até as 15h desta sexta-feira nos postos credenciados de Contagem. É preciso apresentar identidade, CPF e comprovantes de endereço e da comorbidade.
Pessoas com comorbidades que não se cadastraram no site da prefeitura começam a ser imunizadas contra a Covid-19 em Contagem nesta quinta-feira.
Postos credenciados funcionarão até as 15h em Contagem para aplicar a primeira dose no grupo de 58 a 59 anos que não preencheu o formulário on-line.
Atualização desta terça-feira do painel de monitoramento da SES-MG mostra que o município acumula 34.216 confirmações da doença, sendo 32.131 de pacientes recuperados e 1.446 de mortes por complicações.
Desta vez, porém, imunização será tanto contra a Covid-19 quanto contra a gripe. Detalhes da ação serão divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde ao longo da semana.
Nove postos de imunização funcionarão em Contagem das 8h às 15h na próxima terça-feira para atender esse público-alvo, que será vacinado com a Comirnaty/Pfizer.
Primeira remessa da Comirnaty será destinada à imunização de gestantes e puérperas contra a Covid-19. Ainda não há uma definição de data para o início das aplicações.