Vacina contra a gripe está em falta em Contagem
Ministério da Saúde disponibilizou 15 mil doses ao município, número 80% abaixo do que foi solicitado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Algumas unidades já não têm a vacina.
Ministério da Saúde disponibilizou 15 mil doses ao município, número 80% abaixo do que foi solicitado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Algumas unidades já não têm a vacina.
Boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde foi divulgado no fim da tarde desta segunda-feira. Em Minas Gerais, confirmações subiram para 128.
Segundo Mandetta, 'colapso é quando você pode ter dinheiro, plano de saúde, ordem judicial, mas não há sistema para entrar'. Cenário pode ser diferente se medidas forem adotadas.
Município não tem nenhuma confirmação, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, mas é o segundo com maior número de notificações no território mineiro, atrás apenas de Belo Horizonte.
Suspensão de procedimentos passa a valer a partir de domingo. Sessões de hemodiálise e alguns casos de reabilitação serão mantidos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Até o momento, município registrou 137 notificações, sendo que em quatro delas os resultados foram negativos, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde.
Campanha terá três etapas, começando na próxima segunda-feira. Objetivo é auxiliar profissionais de saúde a descartarem a gripe na triagem de casos da Covid-19. Cuidados deverão ser redobrados nas UBSs.
Total subiu de 14 para 19 nesta quarta-feira, segundo atualização da Secretaria de Estado de Saúde. Em Contagem, notificações mantiveram-se estáveis: 44 suspeitas.
Casos se referem a um paciente de 65 anos e outro de 80 anos, ambos com comorbidades. Já são três as mortes pela doença no Brasil, todas na capital paulista e na mesma unidade hospitalar.
Em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde contabiliza 794 notificações da Covid-19, sendo 14 confirmações, 88 casos descartados e outros 692 em investigação.