Aumento recorde em gastos ressalta poder de compra de brasileiros na Europa
ECONOMIA - Com o aumento recorde de seus gastos no exterior em 2011, o poder de compra do turista brasileiro vem ganhando visibilidade na Europa.
ECONOMIA - Com o aumento recorde de seus gastos no exterior em 2011, o poder de compra do turista brasileiro vem ganhando visibilidade na Europa.
ECONOMIA - O país subiu dez posições em um ranking elaborado por uma consultoria que avalia a força da "marca" de cada país no exterior.
ECONOMIA - Um estudo elaborado por uma empresa especializada no mercado imobiliário mundial afirma que o setor brasileiro seguiu "pegando fogo" no terceiro trimestre de 2011, apesar de alguns movimentos de retração no continente americano.
ECONOMIA - A CeasaMinas está intensificando as discussões sobre a sua participação no Plano Brasil Sem Miséria, do governo federal. Nesta semana, técnicos da estatal participaram de um encontro organizado pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em MG.
ECONOMIA - Apesar dos sinais de desaceleração na economia, a confiança do consumidor brasileiro foi a que mais cresceu no último trimestre entre 56 países pesquisados pela empresa global de análises Nielsen.
ECONOMIA - As projeções mostram que o déficit para 2011 será de 8,5% do PIB do país, o que significa uma queda em relação aos 10,5% registrados em 2010, mas ainda não alcança a meta de 7,6%.