Brasil vai crescer 4,5% em 2011
ECONOMIA- Dados do relatório World Economic Outlook afirmam que o Brasil vai crescer 4,5% em 2011, um aumento de 0,4 ponto percentual em relação à projeção anterior, de outubro de 2010.
ECONOMIA- Dados do relatório World Economic Outlook afirmam que o Brasil vai crescer 4,5% em 2011, um aumento de 0,4 ponto percentual em relação à projeção anterior, de outubro de 2010.
ECONOMIA- Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou 1,18 por cento na terceira prévia de janeiro, após alta de 1,06 por cento.
ECONOMIA- O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou um aumento de 0,50 ponto porcentual na taxa básica de juros (Selic), que passa de 10,75% para 11,25% nessa quarta-feira (19).
ECONOMIA- Segundo a Caixa Econômica Federal os moradores das principais cidades atingidas pelas chuvas no Rio de Janeiro (Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis) poderão solicitar a liberação dos saques de recursos do FGTS a partir de hoje (19).
ECONOMIA- Dados do Financial Times informam que empréstimos chineses aos países em desenvolvimento superam aos empréstimos realizados pelo Banco Mundial.
ECONOMIA- A valorização do real, comparado ao dólar, permitiu “segurar” a inflação no ano de 2010. A desvalorização do dólar permitiu que produtos importados ficassem mais baratos e causassem um efeito positivo nos preços.