Divulgação
O encontro de professores, especialistas, ambientalistas e representantes da sociedade civil, será nesta terça-feira (19) e quarta-feira (20), no Campus Pampulha da UFMG. O grupo vai discutir o projeto do Rodoanel, a mobilidade e o transporte na RMBH.
Segundo a professora e representante do SOS Vargem das Flores, Cristina Oliveira, a Arquidiocese de Belo Horizonte e professores de várias universidades lutam pelo respeito ao patrimônio hídrico, cultural e às famílias que moram em bairros consolidados.
“Diante do polêmico projeto para construir o Rodoanel Metropolitano, via de passagem com pedágio que irá impactar nosso patrimônio hídrico, cultural, as populações tradicionais, agricultura familiar e ainda desalojar milhares de famílias, achamos importante abrir o debate com a sociedade para discutir a obra e as alternativas para evitar tanta destruição que o projeto trará”, explicou a professora.
As mesas de debate com a presença de especialistas de universidades e dos movimentos sociais terão a missão de pensar alternativas que resolvam de verdade os problemas da mobilidade e do transporte na RMBH, preservando as comunidades, o meio ambiente e a cultura dos territórios.
Serviço:
Seminário sobre Transporte e Trânsito na Região Metropolitana de BH
Local: Salão nobre do CAD I - Centro de Atividades Didáticas de Ciências Naturais - da UFMG - Campus Pampulha - Belo Horizonte
Data: 19/07 (8:00 as 18:00) e 20/07/2022 (8:00 as 12:00)
Valor simbólico: Doação de agasalhos ou alimentos não perecíveis
Haverá certificado de participação.
Programação:
