Foto: PM/Divulgação
Um assalto a ônibus terminou com a prisão de quatro suspeitos, na noite da última segunda-feira (5), em Contagem. Segundo a Polícia Militar (PM), durante patrulhamento pelo bairro Jardim Riacho das Pedras, a corporação foi chamada até a estação Rio Nilo.
No local, um homem informou os policiais sobre a ação dos bandidos em um coletivo da linha 3180 (Vila Verde/Belo Horizonte – Via PTB). De acordo com ele, o grupo entrou no ônibus na altura do bairro Gameleira, em BH, e anunciou o assalto.
Diego Ruan Pereira Ramos, de 24 anos, Márcio Iury de Jesus, de 22, Jhonatan de Jesus Carneiro e Charles Gonçalves Amaral, ambos de 18, fugiram em um Voyage de cor prata logo em seguida.
Cinco companhias da PM foram mobilizadas e deram início à perseguição. Conforme a polícia, foi preciso atirar contra o veículo utilizado pelo grupo para detê-lo, já no bairro Lindeia, também na capital. Jhonatan confessou a participação no assalto e entregou aos policiais a réplica de arma utilizada na ação.
Com os homens, os militares recuperaram 19 celulares, R$ 393 em dinheiro e outros objetos das vítimas. O motorista do coletivo e um dos passageiros reconheceram os assaltantes, que foram encaminhados à delegacia de plantão.