Foto: Google Street View
Os resultados do primeiro turno das eleições municipais já antecipam mudanças na composição da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A partir de janeiro do ano que vem, os deputados estaduais Deiró Marra (PSB) e Wander Borges (PSB) deixarão os cargos atuais para assumir as prefeituras de Patrocínio (Alto Paranaíba) e Sabará (região metropolitana), respectivamente. Marra venceu, no primeiro turno, com 48,64% dos votos válidos e Borges, com 55,23%.
Além deles, João Leite (PSDB) ou Paulo Lamac (Rede) deixará a ALMG, no próximo ano. O peessedebista é candidato a prefeito de Belo Horizonte e vai disputar o segundo turno com Alexandre Kalil (PHS), no próximo dia 30. Já Lamac é candidato a vice-prefeito da capital na chapa encabeçada por Kalil.
Substituições
A cadeira de Wander Borges será ocupada pelo suplente dele, Coronel Piccinini (PSB). No lugar de Deiró Marra, assume Gustavo Santana (PR). Caso João Leite seja eleito, Zé Maia (PSDB) é quem fica com a cadeira dele no parlamento do Estado. Se Paulo Lamac seguir para a prefeitura, dará lugar a João Alberto (PMDB).