Membros do partido durante o “PSOL na Praça”, realizado no último domingo (9)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) informou que não vai apoiar nenhuma candidatura à Prefeitura de Contagem no segundo turno das eleições municipais. A disputa no município será decidida no próximo dia 30 entre os candidatos Alex de Freitas (PSDB) e Carlin Moura (PCdoB), atual prefeito.
“Saímos fortalecidos do processo, após fazer uma campanha honesta, com poucos recursos e sem acordos para eleger. Portanto, decidimos manter nossa coerência no segundo turno, não negociaremos, não aceitaremos cargos e não apoiaremos nenhum dos candidatos que disputam a prefeitura, indicamos o voto nulo”, informa nota do partido publicada nas redes sociais, na qual é avaliado o desempenho da legenda no primeiro turno.
Dentre os motivos para não apoiar Alex nem Carlin, o PSOL alega que “os dois disputam apenas uma posição de poder e não um sentido de cidade e de política que acreditamos e queremos” e que ambos “apontam uma agenda conservadora e que vão implementar os ataques do governo golpista brasileiro”.