Data de publicação: 27-10-2016 00:00:00

Causa da morte de torcedor no Mineirão ainda é desconhecida

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Reprodução Facebook
 
O torcedor cruzeirense que morreu durante a partida disputada entre Cruzeiro e Grêmio no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (26), apresentava lesões pelo corpo, mas não foram elas que causaram o óbito.
 
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que já instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Eros Dátilo Belizardo, de 37 anos, exames realizados no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte apontaram os sinais externos de trauma, mas ainda serão necessários exames anatomopatológico e toxicológico para concluir a causa do óbito.
 
O prazo para conclusão dos exames é de 30 dias. A equipe coordenada pelo delegado Luis Otávio Mattozinhos, responsável pelo inquérito policial, já iniciou as investigações e irá ouvir testemunhas nos próximos dias, conforme informado pela PCMG nesta quinta-feira (27).

O caso

Funcionários do posto médico do estádio, onde a vítima foi atendida, primeiramente, informaram que Belizardo teria passado mal após o primeior gol do Grêmio, ainda no primeiro tempo do jogo. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital Odilon Behrens, também na capital, onde já chegou sem vida, de acordo com a Polícia Militar. 

Amigos do torcedor, no entanto, afirmam que ele não se sentiu mal, mas, sim, foi agredido por seguranças do Mineirão.

Em nota, a Minas Arena lamentou a morte de Belizardo e afirmou que se solidariza com a família. "A concessionária, que administra o estádio, tem total interesse no esclarecimento do assunto de forma séria e verdadeira, acompanha de perto e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes", finaliza o texto.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br