A equipe de transição de governo de Contagem foi apresentada nesta quinta-feira (10), em reunião realizada no Actuall Hotel, no bairro Jardim Riacho das Pedras. Vereadores eleitos para a próxima legislatura participaram do evento com o prefeito e o vice-prefeito eleitos no último pleito, Alex de Freitas (PSDB) e William Barreiro (PSB), respectivamente.
Doze membros – seis da atual gestão municipal e seis da futura – formarão a equipe responsável pela troca de informações sobre a situação administrativa do município. Os nomes escolhidos pelo prefeito Carlin Moura (PCdoB) foram publicados na edição do Diário Oficial de Contagem da última segunda-feira (7).
Rodrigo Cupim será o coordenador, acompanhado por Amarildo de Oliveira (secretário de Administração), Vanderlei Daniel da Silva (controlador-geral), Daniel Maia (procurador-geral), Sant Clair (secretário de Desenvolvimento Urbano) e Paulo César Funghi (secretário de Desenvolvimento Econômico).
O grupo de Alex será coordenado pelo sociólogo, consultor educacional e ex-deputado João Batista dos Mares Guia. Léo Antunes, Guilherme Ítalo, Marius Carvalho, Dalmy Freitas de Carvalho e Wagner Donato completam a equipe.
Perspectivas
Durante o evento, Alex falou sobre a escolha dos nomes que vão assumir as secretarias municipais a partir de janeiro. O prefeito eleito afirmou que não pretende cometer os mesmos erros do atual governo.
“Competência e comprometimento serão características fundamentais para fazer parte do nosso governo. O secretariado será definido a partir de condições técnicas e políticas e todos serão avaliados periodicamente para vermos como anda o trabalho de cada um”, assegurou o peessedebista.
Sobre a nova gestão, Alex garantiu que ele e o vice vão tomar conhecimento de todos os acontecimentos de Contagem.
“Prefeito precisa saber de tudo que acontece nas unidades de saúde e em todas as escolas. Eu e William não vamos dizer que não sabíamos. Queremos e vamos saber de tudo que acontece na cidade para que seja possível corrigir as falhas”.