Data de publicação: 30-11-2016 00:00:00

Estudantes de Contagem contra o bullying

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Cerca de 250 alunos da Escola Municipal Machado de Assis acompanhados dos professores, participaram de uma passeata contra o bullying na manhã dessa quarta-feira (30). O corpo docente e a diretoria da escola localizada no bairro Amazonas, se esforçam para por fim a prática de bullying dentro e fora da escolar, e também no ambiente virtual.

A passeata seguiu pelas ruas ao redor da escola para chamar a atenção da sociedade local para o problema vivido pela maioria das escolas públicas e particulares. Gritando “não ao bullying” e embalados pela música Pais e Filhos da banda Legião Urbana que diz: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã” e relata na letra uma situação de suicídio, os estudantes atraíram os olhares de moradores e comerciantes.

Segundo a professora de Religião, Cleide Lima dos Santos, a ideia é que os alunos aprendam a respeitar as diferenças e não cometam bullying. “De acordo com as pesquisas, o bullying acontece principalmente no ambiente escolar. Por isso mobilizamos as turmas do 6º e 7º anos para que consigamos acabar com esse tipo de violência dentro da escola”, explica.

Ainda de acordo com a professora, o bullying acontece na escola através dos excessos de apelidos e brigas pela disputa de espaços. “Com a mobilização e a consciêntização percebemos que a violência diminuiu e há mais respeito às diferenças”.

Os alunos confirmam que o bullying dentro da escola é frequente. O estudante Hugo Henrique Ferreira do 6º ano relata que já foi vítima. “As pessoas precisam se conscientizar que o bullying é crime e que é preciso ter mais respeito. Quando fui vítima de bullying relatei aos professores e eles resolveram o problema”, disse.

Já o diretor e professor de Geografia, Ilton César Vieira, confirma que as iniciativas organizadas na escola têm melhorado a convivência e o aprendizado. “Espero que a passeata de hoje nos ajude a acabar com o bullying, com a descriminação racial e com as questões de gênero. Queremos  banir essas práticas da nossa sociedade” reintera.

Assim que a passeata se encerrou, os alunos seguiram para as salas para retomarem as atividades pedagógicas normais do dia-a-dia.

Links relacionados:

Escola de Contagem promove passeata contra bullying

Escola de Contagem ganha novas cores com plantio de jardim

 
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br