Data de publicação: 29-01-2017 15:15:00

Galo vence com pênalti contestado

Jornal Diário de Contagem On-Line
Fotos: Araceli Souza

Galeria de fotos

O primeiro jogo do Campeonato Mineiro 2017 entre Atlético-MG e América de Teófilo Otoni aconteceu no último sábado (28), no Estádio Independência. O placar de 1 a 0 decretou a derrota do visitante.

O América reclamou bastante da penalidade marcada pelo árbitro. Houve um agarra-agarra entre Fred e Frieza. O atacante do Galo caiu e foi apitado o pênalti.

O lance decidiu a partida, dando a vitória ao anfitrião. Fred cobrou e marcou o primeiro gol do estadual. Mas Diego Rosa cabeceou com perigo no lado esquerdo do gol do Galo e o atacante americano Deyvison ficou cara a cara com Giovanni, mas também perdeu outra grande chance de marcar. O ídolo Marcos Rocha fez boa jogada pela direita e Yago finalizou rente ao travessão.

Antes do pênalti, foi Otero quem quase fez o primeiro do Galo. Após uma jogada individual pela esquerda, o venezuelano cruzou buscando Fred, mas o zagueiro americano Emerson desviou para escanteio. Yago pela direita cruzou para Otero cabecear cruzado ameaçando o gol adversário. 

A vitória do Galo foi difícil diante da nova filosofia do técnico Roger Machado. A torcida pediu o centroavante argentino Lucas Pratto, que entrou substituindo Fred, mas não se destacou.

Clube Atlético Mineiro

O quarto colocado no Campeonato Brasileiro - o que lhe garantiu uma vaga na Copa Libertadores 2017 - e vice-campeão da Copa do Brasil não agradou à torcida alvinegra, principalmente por ter sido derrotado no estadual 2016. A diretoria do Atlético conseguiu segurar alguns jogadores importantes e contratou o técnico Roger Machado com o objetivo de voltar a ser um dos melhores do Brasil.

Mas dois desfalques relevantes atrapalham os planos do novo técnico no início do Campeonato Mineiro 2017. O meia-atacante Robinho machucou a coluna no jogo da amizade, entre Brasil e Colômbia, e ficou de fora do jogo. Ele ficará fora de ação por cerca de três semanas e foi substituído por Otero.

Já o goleiro Victor, que machucou o ombro direito no início das férias e teve que passar por cirurgia, só voltará a jogar no final de março ou início de abril. Giovanni substituiu o ídolo do Galo. Na zaga, Gabriel segue como titular junto a Felipe Santana, recém-contratado. Leonardo Silva e Erazo seguem em recuperação de contusões. Rafael Carioca faz dupla com Yago.

A zaga também terá alterações: o jovem Gabriel segue como titular, mas terá a companhia de Felipe Santana, recém-contratado. Leonardo Silva está em fase final de recuperação de contusão e Erazo está afastado por uma lesão no joelho. No meio de campo, Rafael Carioca terá o jovem Yago, da base, como dupla.

O América de Teófilo Otoni estreia no Campeonato Mineiro com o grande reforço do atacante Somália, ex-jogador de Botafogo, Fluminense e América-MG. O meia Edinho, ex-Democrata, também foi contratado e, segundo o técnico Marcelo Buarque, o desafio é dar ritmo à equipe com os jogadores novos e os experientes.

Escalação e arbitragem:

Árbitro:
Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo e Magno Arantes Lira

Atlético: Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana, Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Cazares, Otero (Pratto), Luan; Fred. Técnico: Roger Machado

América-TO: Doni; Gleissinho, Emerson, Diego Rosa, Diego; Josimar, Luizinho, Renteria, Lucas Barata, Rogério Ávila e Somália. Técnico: Marcelo Buarque
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br