Data de publicação: 30-01-2017 16:08:00

Cruzeiro estreia com vitória no Campeonato Mineiro

Academia Equilíbrio Funcional
Foto: Araceli Souza
 
Galeria de fotos
 
O Cruzeiro estreou com vitória no Campeonato Mineiro 2017, no último domingo (29). O time celeste enfrentou o Villa Nova, de Nova Lima, no Mineirão, e venceu por 2x1, como visitante. Os gols foram marcados por Ariel Cabral, no final do primeiro tempo, e por Robinho, de falta, na etapa complementar. Roni descontou para a equipe adversária.
 
Durante a partida, o Cruzeiro foi o primeiro a chegar com perigo. Aos dois minutos, Robinho recebeu de Alisson e passou para Ezequiel na direita, o lateral saiu de frente para Fernando Henrique e arriscou, mas o goleiro adversário fez excelente defesa para escanteio.
 
A Raposa voltou com perigo ao gol de Fernando Henrique aos 21 minutos.  A bola chegou para Diogo Barbosa na esquerda, o lateral parou e cruzou a meia altura, Arrascaeta pegou de primeira e o goleiro vilanovense fez a defesa no canto esquerdo.
 
Três minutos depois, mais uma grande jogada do ataque celeste. Alisson tabelou com Sóbis, cruzou e Robinho do outro lado arriscou de bate-pronto, a bola passou no canto esquerdo de Fernando Henrique.
 
Aos 26 minutos foi a vez da equipe do Villa Nova chegar com perigo. Tchô recebeu no meio e lançou Felipe Augusto, o atacante recebeu dentro da área e bateu, Rafael, bem colocado, colocou para escanteio.
 
O Cruzeiro pressionava o adversário e chegou mais uma vez com perigo aos 41 minutos. Diogo Barbosa cruzou rasteiro e Gladstone tirou a bola parcialmente. No rebote, Cabral acertou Alisson e a bola saiu pela linha de fundo.
 
Te tanto insistir, a Raposa chegou ao primeiro gol oficial da temporada. Sóbis recebeu de Diogo Barbosa e lançou para Arrascaeta na área, o uruguaio dominou, mas a bola ficou para Ariel Cabral, o argentino chutou para o gol e abriu o marcador para o time celeste.
 
Segundo tempo
 
A segunda etapa começou equilibrada, o time adversário apertou a marcação e dificultou o domínio de bola cruzeirense. O primeiro lance de perigo no período complementar foi da Raposa. Aos 17 minutos, Alisson fez boa jogada individual e arriscou de fora da área, Fernando Henrique espalmou para escanteio.
 
O Cruzeiro tomava conta da partida e chegaria ao gol aos 25 minutos. Boa jogada de Arrascaeta, que foi parado com falta na entrada da área. Na cobrança, Robinho colocou no ângulo de Fernando Henrique e aumentou o placar para o Cruzeiro.
 
Quatro minutos depois, o time adversário diminuiu o placar. Falta na direita, Osvaldir cruzou para área e Roni, de cabeça, colocou no canto esquerdo de Rafael, que pulou e não chegou na bola.
 
O Villa Nova aproveitou o gol marcado e foi para o abafa. Aos 33 minutos, quase saiu o empate. Bate–rebate na entrada da área e a bola sobrou para Tchô. O meio-campo saiu na cara de Rafael e chutou para fora, com muito perigo.
 
 
Com o resultado, a Raposa manteve o tabu de 18 anos de invencibilidade sobre o rival estadual. No retrospecto geral, em 239 partidas, o Cruzeiro tem 122 vitórias e 72 empates, de acordo com o site oficial do Cruzeiro.
 
VILLA NOVA 1 x 2 CRUZEIRO
 
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
 
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; De Arrascaeta (Elber), Alisson (Ramón Ábila) e Rafael Sóbis (Rafinha)
Técnico: Mano Menezes
 
Villa Nova: Fernando Henrique, Osvaldir, Gladstone, Mateus e Bruno Ré, China, Luis Mário (Paulo Vitor), Jhonathan (Renato Kaiser) e Tchô, Felipe Augusto (Artur Faria) e Roni
Técnico: Léston Júnior
 
Cartões amarelos: Henrique e Ramón Ábila (Cruzeiro); Luis Mário, Paulo Vitor e Gladstone (Villa Nova)
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br