Foto: Polícia Civil/Divulgação
Dois mandados de prisão foram cumpridos dentro de presídios mineiros, na última quinta-feira (16). Os irmãos Darley Augusto Lopes de Jesus, de 23 anos, e Douglas Lopes de Jesus, de 19 – que já estavam presos por outros crimes –, são suspeitos de terem matado Dalton Xavier Ribeiro Filho, de 25, em 17 de novembro do ano passado, na saída de uma boate no bairro Eldorado, em Contagem.
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que apresentou a dupla nesta terça-feira (21), Dalton estava envolvido com o tráfico de drogas na região do Vila Frigo Diniz e estaria tentando estabelecer um ponto de vendas na boate em que foi morto.
O delegado que coordenou o inquérito policial, Anderson Kopke, afirmou que os irmãos pertencem a uma gangue que já vinha sendo investigada pela polícia no município e que eles não aceitavam a presença de outros traficantes na região do Eldorado.
No dia do homicídio, segundo a PCMG, Douglas e Darley estavam vigiando a vítima dentro da boate. Quando ela saiu, acompanhada por um amigo, foi seguida pela dupla em um veículo. Em determinado ponto, Douglas teria descido do carro e disparado com uma pistola calibre 380. Dalton morreu no local e o amigo, atingido por um tiro, sobreviveu.
Darley estava preso por causa de outro homicídio cometido também em Contagem e Douglas, por tráfico de drogas. Os mandados contra eles foram cumpridos no mesmo dia em que a polícia prendeu David Zimmerman Campos (conhecido como “Bart”), de 24 anos, em Três Marias, na região Central do Estado. Era ele quem “gerenciava” a gangue integrada pelos irmãos.
Matérias relacionadas:
Suspeito de homicídios é preso em Contagem
Suspeito de traficar drogas em Contagem é preso por homicídio