Foto: Reprodução Internet
Proprietários de veículos com placas terminadas em 1, 2, 3, 4 e 5 poderão apresentar o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) do ano passado somente até 31 de maio, em Minas Gerais. Para placas com finais 6, 7, 8, 9 e 0, o prazo vence em 30 de junho.
O calendário de exigência do documento 2017 – previsto na Portaria 143/17 – foi publicado no jornal Minas Gerais da última quarta-feira (29). Nesta quinta-feira (30), o Departamento de Trânsito do Estado (Detran/MG) promoveu uma coletiva de imprensa para falar sobre a renovação do CRLV.
De acordo com o órgão, 5 milhões de veículos tiveram o licenciamento renovado neste ano, enquanto outros 3,9 milhões ainda possuem débitos. A data final para pagamento da taxa de R$ 92,66 é na próxima sexta-feira (31).
Foto: Divulgação

Coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (30), no Detran/MG
Legislação
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo é considerado licenciado após a quitação dos débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas.
Quem está em atraso com os tributos ainda pode fazer o pagamento nas redes bancárias credenciadas. O CRLV 2017 será enviado pelos Correios. A condução de um veículo sem o devido registro é uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47, soma de sete pontos na carteira e remoção do veículo.