Foto: Polícia Civil/Divulgação
Homicídios cometidos no bairro Nova Contagem levaram a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) a uma investigação que resultou na prisão de seis suspeitos por tráfico de drogas e posse de arma e na apreensão de vários materiais. As prisões foram feitas na última quinta-feira (27) e contou com o apoio de 25 policiais militares. A apresentação dos suspeitos foi feita nesta sexta-feira (28).
De acordo com a PCMG, foram detidos Diego Junior Jardim, de 19 anos (conhecido como Malandrinho); Júlio César Alves de Miranda, de 30; Vanderlei Gonçalves Macedo, de 29; Iago de Andrade Gomes, de 21; Nathalia Gomes Alves e Lorena Marinho de Souza, ambas de 18 anos.
Foram apreendidos substâncias semelhantes a crack, cocaína e maconha, munições de calibres variados, celulares, uma balança e cerca de R$ 5 mil em dinheiro.
Histórico
Segundo a delegada que coordena as investigações, Gislaine Rios, Diego estaria envolvido nas mortes de Júlio Luiz Moreira dos Santos, de 21 anos, e Jefferson Robert Silva Teixeira, de 23 – rivais dele no tráfico de drogas –, ocorridas nesta semana, em Nova Contagem.
Conforme informado pela polícia, Diego estava foragido de uma unidade socioeducativa, onde cumpria medida por ato infracional cometido ainda quando adolescente. Entre os crimes cometidos por ele estão uso e tráfico de drogas, roubo de veículo, lesão corporal, porte de arma de fogo e ameaça. Diego foi apreendido pela primeira aos 12 anos.
O major da Polícia Militar Denner Alexandre afirmou que a corporação firmou parceria com a PCMG a fim de coibir o comércio ilícito de drogas e os crimes violentos na região. De acordo com a delegada Gislaine, o bairro é dominado por oito gangues que dividem a área para a comercialização de entorpecentes.
Ação
A Polícia Civil informou que, durante a operação, Júlio foi preso com várias munições, um coldre, uma balança e quase R$ 3,8 mil. Na casa de Vanderlei, policiais encontraram uma bucha de substância semelhante à maconha. Com o auxílio de um cão farejador, foram localizados enterrados no quintal 12 buchas de maconha, 11 pinos de cocaína, 73 pedras de crack, invólucros para dolagem de droga e sementes semelhantes às utilizadas na plantação de maconha, planta encontrada com Nathalia.
Na casa de Lorena e Iago, que são namorados, foram apreendidos dinheiro e droga. Durante as buscas na residência do casal, a PCMG encontrou um ponto de fuga escondido atrás de um fogão. Por meio de uma fenda na laje, com extensão a casas vizinhas, os suspeitos conseguiam fugir.
Foto: Polícia Civil/Divulgação