Coletiva de imprensa da PCMG para apresentar suspeito de cometer estupros e roubos em Contagem
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um suspeito de estuprar e roubar pelo menos três mulheres nos bairros Eldorado e Água Branca, em Contagem, foi preso em casa, na última sexta-feira (28). Nesta quarta-feira (3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher no município, apresentou Leonardo Ramos Batista.
Já chamado de “maníaco de Contagem” pela população, o homem abordava as vítimas na rua, a bordo de uma motocicleta Honda Bros preta.
As investigações tiveram início depois que uma mulher de 42 anos registrou uma ocorrência relatando que havia sido estuprada e roubada no Água Branca, no último dia 11. Em depoimento, ela contou, ainda, que dias depois dos crimes voltou a ser abordada pelo mesmo suspeito, mas conseguiu reagir e anotar a placa da moto utilizada por ele.
Com base nas informações passadas pela mulher, a PCMG conseguiu localizar Batista. A polícia identificou, também, mais duas vítimas do homem, de 19 e 18 anos, abordadas na mesma semana. Uma delas foi estuprada e roubada e a outra, roubada. Nesse caso, o estupro só não aconteceu porque o suspeito notou a aproximação de outra pessoa.
De acordo com a delegada Mellina Clemente, as três mulheres reconheceram a foto de Batista, que foi preso e indiciado por estupro e roubo consumados e por roubo tentado.