Casal foi filmado por câmeras de segurança da farmácia, no Jardim Riacho
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um casal suspeito de assaltar uma farmácia e balear um cliente no bairro Jardim Riacho, em Contagem, foi preso em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (5). Nesta segunda-feira (8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apresentou detalhes da prisão da dupla.
De acordo com a corporação, Samuel Felipe de Barros, de 23 anos, e Beatriz Aparecida Ferreira, de 20, foram reconhecidos por policiais por meio das imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento. O casal já era conhecido por envolvimento em diversos roubos em Contagem e na capital.
Durante o assalto à farmácia, ocorrido no último dia 27, um cliente, de 59 anos, foi baleado, mas sobreviveu. Depois que as imagens do crime foram divulgadas, o casal se mudou do município. Na casa deles, em Ibirité, a PCMG encontrou drogas, produtos aparentemente roubados (como televisão e joias), uma réplica de arma e a arma utilizada no assalto à farmácia.
Conforme informado pelo delegado responsável pelo caso, Wesley Geraldo Campos, Beatriz e Samuel responderão pelos crimes de tentativa de latrocínio – com pena prevista de 20 a 30 anos de prisão – e tráfico de drogas – cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.