Foto: Google Street View
Foi inaugurada, nesta segunda-feira (31), a 7ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Contagem, na CeasaMinas. A unidade, reivindicada pela Associação dos Comerciantes, vai atender, também, à população que frequenta o local e à comunidade do entorno.
A 7ª DP vai oferecer serviços como registros de ocorrência de furtos, roubos, estelionatos, perda de documentos, acidentes de veículos, cartões bloqueados e todos os demais crimes. O diferencial, conforme informado pelo governo de Minas Gerais, é que as ocorrências feitas na unidade da CeasaMinas serão encerradas lá mesmo, sem necessidade de envio para o plantão, que recebe todas as ocorrências de Contagem.
“Inicialmente, a unidade vai contar com um efetivo de seis servidores, incluindo delegado, escrivão e investigadores, e duas viaturas”, informou, em nota, a assessoria do governo estadual.
A solenidade de inauguração contou com a presença do governador Fernando Pimentel (PT) e do prefeito de Contagem, Alex de Freitas (PSDB), entre outros.
Estrutura
A nova DP está instalada no prédio do antigo Departamento de Operações da Ceasa, cuja área tem 264 metros quadrados distribuídos em dois andares. A unidade fica ao lado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Foram investidos R$ 147,7 mil, segundo a CeasaMinas, que se comprometeu a assumir toda a estrutura física da nova delegacia, ficando a cargo da Polícia Civil a estrutura operacional.
Acordo com o governo do Estado, a CeasaMinas recebe produtos de 1.081 municípios fornecedores, vende hortifrutigranjeiros para 50 municípios (inclusive, de outros países) e gera 15 mil empregos diretos. Diariamente, passam pelo entreposto de 40 a 70 mil pessoas. Em 2016, foram comercializados R$ 4,9 bilhões em produtos.