A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu mais uma etapa da Operação Sem Fronteiras que resultou na prisão de 12 suspeitos de integrarem as organizações criminosas que atuavam em Betim (RMBH) e em Itaúna, Centro-Oeste do Estado.
Foram apreendidos 1,3 toneladas de drogas, três balanças de precisão, duas armas de fogo e vasta munição, um colete balístico, seis veículos e dez aparelhos celulares.
De acordo com o delegado Wagner Pinto, foram seis meses de investigação. “O objetivo do trabalho foi acompanhar uma das rotas de drogas vindas do Paraguai que passava por Ribeirão Preto em direção a Betim e a Itaúna, onde eram vendidos os entorpecentes”, explicou o delegado que informou ainda a prisão de vários suspeitos da organização criminosa do bairro Citrolândia, em Betim, inclusive o líder, conhecido por “Jiraia”, gerentes e colaboradores.
Cerca de 20 veículos e outros bens foram roubados nos últimos dois meses para serem utilizados como moeda de troca na aquisição das drogas. “As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos que agem em parceria com os investigados presos. Toda droga, veículos, demais bens e objetos apreendidos estão à disposição da Justiça”, finaliza o delegado Wagner Pinto.
Presos:
Felipe Sousa Cruz, 28 anos
Walmir Augusto de Morais, 54 anos
José Carlos Pereira, 63 anos
João Paulo Miguel Moreira, 34 anos
Sinvaldo Martins, 39 anos
Jean Maicon Oliveira Nicolau, 27 anos
Pablo Gabriel Teixeira, 19 anos
Elizabete Aparecida de Oliveira, 54 anos
Graziela Rodrigues de Araújo, 30 anos
Done Endy Lorraine de Jesus Pereira, 18 anos
Ronaldo Rabelo da Silva, 32 anos
Yuri Luiz Assis Ferreira, 27 anos