Data de publicação: 24-09-2017 20:32:00

4ª edição do Dia da Responsabilidade Social

Nova Faculdade
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

No último sábado (23), a Nova Faculdade ofereceu gratuitamente às comunidades locais vários serviços de utilidade pública. Consultas jurídicas, informações sobre saúde, atividades de lazer e lanches fizeram parte da programação. 

A ação social, que já faz parte do calendário oficial da instituição de ensino, teve o apoio de várias empresas, inclusive do jornal Diário de Contagem e da Contagem TV.

Das 9h às 12h, os convidados puderam cortar cabelo, aferir pressão, receberam orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, tiveram acesso à assessoria jurídica e dicas de auto maquiagem. Centenas de cachorros-quentes, refrigerantes e algodões doces foram distribuídos.

Educação no trânsito

Policiais militares da Transitolândia fizeram uma palestra sobre segurança do trânsito para as crianças e adultos presentes. Segundo o sargento Gilberto, a receptividade é muito boa.

“Comunicamos na mesma linguagem das crianças de forma lúdica. A expectativa é de que elas se tornem multiplicadores e passem as orientações sobre segurança no trânsito para os amiguinhos e para os familiares”, explicou o sargento.

Dever cumprido

De acordo com o diretor geral da Nova Faculdade, Pablo Bitencourt, o Dia da Responsabilidade Social se transformou no principal evento da faculdade. “É dever da instituição ajudar a melhorar a vida das comunidades ao redor do campus. O evento é também uma oportunidade para os alunos colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula. Por isso, vamos continuar investindo e realizando o Dia da Responsabilidade Social”, afirmou o diretor.

Segundo a estudante do curso de Direito Raissa Azevedo, a participação dos alunos, professores e coordenadores é fundamental. “Todos se uniram com o propósito de ajudar as pessoas que precisam. Oferecer orientações, informações e lazer para crianças carentes é muito importante".

Beneficiados

Cerca de 50 crianças da Associação Crescer, do bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, participaram da ação. Fundada em 2005, a instituição filantrópica chegou a atender 450 crianças em situação de risco e vulnerabilidade social. Atualmente, sem o convênio com a Prefeitura de Contagem, a associação corre o risco de interromper os atendimentos às comunidades locais.

As crianças participaram de todas as atividades educativas, brincaram, lancharam e foram embora felizes com a atenção que receberam.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br