Celebração da missa de Nossa Senhora Aparecida em Contagem, no ano passado
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Na próxima quinta-feira (12), a tradicional missa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, será celebrada mais uma vez na Praça da Cemig, em Contagem, a partir das 9h. Neste ano, a liturgia, que acontece há 33 anos, terá como tema os “300 anos de Bênção, Graça e Missão”, em referência aos três séculos de devoção à Padroeira do Brasil.
Anualmente, a missa reúne milhares de fiéis no bairro Cidade Industrial. A celebração será presidida pelo bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), dom Otacílio Ferreira de Lacerda, e concelebrada por padres de paróquias de Contagem, Betim, Belo Horizonte, Ibirité e outros municípios que integram a Rensa.
“Quero que esta primeira missa da padroeira que celebro na Arquidiocese de Belo Horizonte seja um momento de fortalecimento das graças do batismo. Neste tempo difícil em que vivemos, marcado pela corrupção e pelo desgoverno, que rezemos na esperança de dias melhores. Celebrar a eucaristia leva a um necessário compromisso com o reino de Deus, a serviço dos irmãos. Que este encontro com a mãe fortaleça-nos para sermos mais solidários com o próximo”, afirma dom Otacílio.