Foto: Polícia Civil/Divulgação
Doze suspeitos de envolvimento em um esquema de clonagem de veículos roubados foram presos na operação “O crime não compensa”, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Contagem, na última semana. Detalhes sobre o caso foram divulgados pela corporação nesta segunda-feira (9).
Segundo a PCMG, foram detidos assaltantes de veículos, receptadores, adulteradores responsáveis pela clonagem, falsificadores de documentos de identidade e documentos veiculares, estelionatários e outros envolvidos. Além das prisões, foram apreendidos cinco carros de luxo clonados.
Duas organizações foram identificadas ao longo de cinco meses de investigações. De acordo com a polícia, na primeira fase da operação, foram expedidos 19 mandados de prisão, mas sete pessoas continuam foragidas.
“As investigações apontam que, apenas nos meses de abril e maio deste ano, esse grupo foi responsável pelo roubo de pelo menos seis carros, que também foram adulterados e vendidos, sendo quatro deles para vítimas de boa fé e outros dois para receptadores”, informa nota da PCMG, em referência a presos de uma das organizações.