Foto: Polícia Militar/Divulgação
Uma arma (foto) foi apreendida dentro do cercado da CeasaMinas, em Contagem, na última segunda-feira (23). De acordo com a Polícia Militar (PM), policiais da 132ª Companhia receberam informações sobre a presença de homens armados no bairro Durval de Barros.
Quando os militares chegaram ao local informado, cinco suspeitos fugiram. Após buscas pela região, um deles foi identificado como o homem que teria roubado uma residência na rua Geremias Alves, na semana passada.
“Ele mora próximo ao imóvel das vítimas, que viram a foto e confirmaram ser ele o autor do assalto”, informou a PM.
Roubo e suborno
No mesmo dia, outro homem foi preso depois de roubar um veículo e tentar subornar os policiais que fizeram a abordagem. Segundo a polícia, a ação teve início quando quatro suspeitos armados, em um Volkswagen Gol, renderam o motorista de um Fiat Punto, no bairro Bandeirantes, também em Contagem.
Na fuga, os assaltantes bateram o Punto em um ônibus, na BR-381. Dois homens desceram do carro, roubaram um Fiat Uno Vivace e seguiram em direção ao bairro Amazonas. De acordo com a PM, na avenida Alvarenga Peixoto, eles estacionaram o carro e seguiram a pé em direções opostas.
Um dos suspeitos, de 24 anos, foi detido com três celulares – dois das vítimas dos assaltos –, R$ 71, US$ 2 e 20 meticais (moeda do banco de Moçambique). A polícia informou, ainda, que o homem tentou subornar os militares, que fingiram aceitar a negociação. Ele ligou para um comparsa e ordenou que fosse deixado um revólver calibre 38 em uma lixeira na BR-381.
A arma foi apreendida no local indicado e o suspeito, reconhecido pelas vítimas e encaminhado para a delegacia de plantão do município.