Data de publicação: 24-10-2017 19:29:00

Futuros farmacêuticos criam novas fórmulas

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos

Alunos do curso de Farmácia da Nova Faculdade apresentaram, na última segunda-feira (23), experimentos e novas fórmulas. A importância de guardar os medicamentos longe das crianças e descartá-los corretamente foi enfatizada. 

Antes das apresentações dos trabalhos, três ex-alunos da instituição falaram sobre a carreira de farmacêutico e sobre o mercado de trabalho. 

A farmacêutica Adriana Rodrigues fez questão de ressaltar a importância da formação acadêmica. “A qualidade do ensino da Nova Faculdade me possibilitou entrar no mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, ressaltou.

O farmacêutico Neibert Cristiano de Souza disse que, atualmente, trabalha em um laboratório, em uma drogaria e também leciona. “O curso de Farmácia da Nova Faculdade foi de extrema importância para a minha vida profissional, abriu as portas e ampliou meus conhecimentos. A grade generalista oferecida nos possibilita atuar nas mais diversas áreas e adaptar às exigências das empresas”, explica.

De acordo com a coordenadora do curso, Fabiana de Almeida, o evento serviu para lembrar o Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado em 25 de setembro. “Os alunos criaram perfume, loção pós-barba, hidratante para o corpo, alimentos enriquecidos com o vegetal ora-pro-nóbis e outros experimentos. Estou feliz com o empenho de todos”, ressaltou. 

Um dos grupos apresentou um trabalho alertando para os perigos de descartar incorretamente os medicamentos.  Segundo informações apresentadas pelos estudantes, cerca de 30% dos casos de intoxicação no Brasil acontecem com medicamentos.

“A falta de informações, de políticas públicas e de campanhas de orientações sobre o descarte correto dos medicamentos são as maiores causas de contaminações em nosso país”, alertaram. 

A campanha “Traga de Volta”, encabeçada pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF), foi exemplificada. Os estudantes mostraram que até hoje poucas farmácias e drogarias de Contagem e região oferecem o serviço de recolhimento e de descarte correto de medicamentos.

No final das apresentações, os alunos distribuíram os produtos criados, inclusive o bolinho de arroz e o nhoque enriquecido com ora-pro-nóbis. 

Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br