Foto: Reprodução Internet
As visitas aos presos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria (foto), em Nova Contagem, vão ser permitidas no próximo fim de semana. O secretário de Estado de Administração Prisional (Seap), Francisco Kupidlowski, revogou a Portaria n° 24, de 31 de outubro último, que suspendia a visitação no local até a próxima segunda-feira (6). A nova medida foi publicada na quarta-feira (1°) passada.
De acordo com a Portaria n° 25, foram consideradas as “ponderações formuladas no âmbito do governo do Estado a respeito dos termos” da resolução anterior.
A entrada de visitantes na penitenciária havia sido suspensa em razão do ataque a tiros contra dois agentes penitenciários que chegavam fardados ao complexo para trabalhar, na última terça-feira (31). Um dos homens, de 40 anos, foi atingido por nove disparos e o outro, de 41, por dois, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Além deles, um adolescente de 13 anos foi baleado. Conforme informado pela PCMG nesta sexta-feira (3), somente um dos agentes permanece internado, mas sem risco de morrer.
A corporação informou, ainda, que “conseguiu imagens claras dos suspeitos”. “As imagens são de dois homens em um veículo, momentos depois do crime", consta em nota da polícia.