Data de publicação: 26-01-2018 15:32:00

Vacina contra febre amarela será exigida no zoo de BH

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: FPMZB/Reprodução
 
A partir da próxima sexta-feira (2), visitantes do zoológico de Belo Horizonte também precisarão apresentar o cartão de vacinação para comprovar que foram imunizados contra a febre amarela há, no mínimo, dez dias. A mesma medida já vem sendo adotada pelo Instituto Inhotim, em Burmadinho, na região metropolitana, desde o último dia 23.
 
Do próximo sábado (27) até quinta-feira (1º), o zoológico ficará fechado “para que sejam feitas adaptações e reorganizações necessárias para garantir mais segurança aos animais e aos usuários”, conforme informado pela prefeitura da capital. A medida é uma ação conjunta Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) e da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Outro cuidado é a retirada da área de visitação das espécies de primatas bugio, parauacu, sagui-imperador, macaco-da-noite, mico-leão-de-cara-dourada, mico-leão-dourado, macaco-prego e guigó.
 
“É necessário fazer o recolhimento desses animais para uma área reservada, que é toda protegida por telas finas, já que são os mais vulneráveis à contaminação. Infelizmente quem vier ao zoológico não poderá vê-los, mas é importante entender que essa é uma medida preventiva, temporária, num momento de alerta contra a doença”, afirma o presidente da FPMZB, Sérgio Augusto Domingues.
 
Matéria relacionada
Visitantes do Inhotim devem tomar vacina contra febre amarela
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br