Data de publicação: 27-02-2018 15:04:00

Obra de autor contagense ganha edição artesanal

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Divulgação
 
O escritor contagense Jessé Duarte lançou uma edição artesanal do segundo livro publicado por ele pela editora Quicelê, “Estórias que só existem quando contadas”, mesclando técnicas de encadernação, bordado e serigrafia.
 
A nova versão da obra está à venda pela internet ou no ateliê de produção em Bichinho, distrito de Prados, no interior de Minas Gerais.
 
“Há pelo menos três meses tenho experimentado formas de imprimir o miolo, aprendendo serigrafia com base em tentativas e erros. Até o bordado desenvolvido para capa por Cassia Anacleto, da Matilda Livros e Bordados, aprendi. Tudo para garantir a independência da produção e possibilidade de torna-la acessível ao público”, diz Duarte.
 
O resultado desse processo é um livro com dez contos, encadernação japonesa, capa com serigrafia e bordado que remete simbolicamente ao mote do primeiro conto da obra: o rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, na região Central do Estado, e a contaminação do Rio Doce, um dos maiores crimes ambientais já cometidos no Brasil.
 
Matéria relacionada
Autor de Contagem lança segundo livro no município
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br