Data de publicação: 27-02-2018 19:48:00

Falta d’água deixa alunos sem aula

Lava Jato Dias
Fotos: Robson Rodrigues

Galeria de fotos
 
Alunos da Escola Municipal José Ovídio Guerra, no bairro Eldorado, foram dispensados das aulas nesta terça-feira (27) devido à falta d’água. Segundo a diretoria, sem água até para beber, seria “impossível ter aulas”.

Cerca de 350 estudantes do turno da tarde foram informados sobre a situação assim que chegaram à instituição e tiveram que voltar para casa. No entanto, dezenas de crianças que não tinham como retornar ficaram na escola. 

Foi necessário comprar água mineral para servir ao grupo de professores, funcionários e alunos que permaneceram no local. Segundo o diretor, Celso Eduardo Souza Freire, o turno da manhã funcionou normalmente, sem nenhum sinal de problema.

“Pouco antes do início do segundo turno, constatamos a falta d’água e decidimos dispensar os alunos. A escola tem caixa d’água, mas não foi possível saber o que aconteceu. Não conseguimos ter acesso ao reservatório para verificar as condições”, explicou.

O diretor confirmou que a Copasa e a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) foram notificadas e que o episódio não é comum na escola.

Ainda segundo Freire, a instituição seria pintada durante as férias, mas após uma vistoria foi constatada a necessidade de uma ampla reforma em toda a estrutura. “Conforme informações da Seduc, o processo de licitação está em andamento. A reforma é realmente necessária e esperamos que aconteça o mais breve possível”, enfatizou. 

A reportagem do Diário de Contagem Online circulou pela escola, fundada há 40 anos, e constatou a precariedade. A pintura está velha e pichada; o teto está mofado; os telhados, quebrados; e as fiações elétricas estão expostas. 

Posicionamento

Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Contagem informou, por volta das 17h45min, que “houve um problema na bomba da caixa d'água. A situação foi identificada, resolvida e as aulas estão em pleno vapor dentro da instituição. Os pais dos alunos podem ficar tranquilos, que o problema já foi solucionado”.

“Sobre as obras de pinturas, reformas e melhorias, a escola aguarda o processo licitatório. Em breve, as Secretarias Municipais de Educação e de Obras e Serviços vão divulgar o cronograma das reformas que serão feitas dentro da instituição”, finaliza o texto.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br