Data de publicação: 07-03-2018 16:37:00

Prefeitura nega fechamento da UPA Sede

Jornal Diário de Contagem On-Line
Foto: Google Street View
 
A Prefeitura Municipal de Contagem (PMC) desmentiu o fechamento da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Sede. Por meio de nota publicada na noite da última terça-feira (6), o Executivo disse que são falsas as informações que circulam nas redes sociais e que os contagenses estão sendo vítimas de calúnia.
 
O posicionamento veio depois do protesto feito por servidores da unidade durante a reunião plenária da Câmara Municipal, no mesmo dia, pela manhã. Essa não foi a primeira vez que funcionários da UPA Sede utilizaram o espaço para reivindicar a manutenção do atendimento no local.
 
Na ocasião, eles pediram o apoio dos vereadores, que, por meio da Comissão de Saúde, se comprometeram a apurar a denúncia junto ao secretário municipal de Saúde, Bruno Diniz.

Desde 2016 circulam rumores sobre o fechamento da unidade, que seria utilizada para outras finalidades, conforme informado pelos servidores, o que tem gerado revolta e preocupação entre trabalhadores e pacientes, como vem sendo mostrado pelo Diário de Contagem e pela Contagem TV.
 
Posicionamento
 
Na nota, a PMC informa que a “UPA Sede passará por uma ampla reforma para melhorar as condições de trabalho e de atendimento” e que a Secretaria Municipal de Saúde está conduzindo “estudos técnicos de viabilidade para dar continuidade às melhorias iniciadas em janeiro do ano passado na rede municipal de saúde”.
 
O texto afirma, ainda, que serão construídos novos Centros de Atenção Psicossocial, Unidades Básicas de Saúde e UPAs (Vargem das Flores e Ressaca) no município e que a UPA JK será ampliada, “além da implantação do Centro de Cardiologia com Hemodinâmica e do Centro de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento de Oncologia”.
 
Em um vídeo publicado na página da prefeitura no Facebook, Diniz reforçou o conteúdo da nota publicada pela PMC e negou, mais uma vez, o fechamento da unidade, afirmando que ela será apenas reformada (assista ao vídeo completo no final da matéria).
 
“Quero aqui também pedir a todo cidadão e cidadã contagense que não acreditem em ações ou notícias que não sejam oficiais, porque isso acaba atrapalhando, sim, a vida dos nossos trabalhadores e, principalmente, trazendo angústia e sofrimento para as pessoas que amam, que gostam dessa cidade e que desejam o melhor para Contagem", disse o secretário municipal de Saúde.


 

Matéria relacionada
Servidores protestam contra o fechamento da UPA Sede
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br