Foto: Carmem / CãoViver
Segundo a Organização não Governamental (ONG) CãoViver, de Contagem, diariamente, uma média de 130 mensagens chegam pedindo ajuda para felinos em situação de abandono. A entidade, porém, explica que o gatil está lotado, com 100 gatos esperando para serem adotados.
“Estamos impossibilitados de ajudar mais gatos e dezenas de ninhadas estão se formando pelas ruas. Precisamos promover as adoções dos animais que ocupam o gatil, atualmente. Depois, poderemos ajudar as pessoas que nos procuram a todo o momento”, informou um porta-voz da ONG.
A CãoViver promove mais um SOS para chamar a atenção da população para os felinos que já estão castrados e vacinados. São felinos carinhosos, filhotes, jovens, adultos e sêniores à procura de novos lares.
Promoção
A CãoViver oferece 20% de desconto na taxa de adoção, nas próximas consultas, nas vacinas, na caixa de transporte (indispensável) e nos exames, mediante a apresentação do cartão de vacinas, documento que é entregue no momento da adoção. O objetivo é conquistar famílias acolhedoras para os gatinhos.
Para os gatinhos na idade sênior, a consulta veterinária será vitalícia, ou seja, sem ônus, e o desconto será mantido.
Orientações
A indicação é a instalação de telas nas janelas de casas e apartamentos para evitar as quedas. Os tutores também têm desconto na medalha de identificação gravada com os dados do animal.
Para adotar um gato CãoViver, é preciso:
• Comparecer pessoalmente na terça, quinta e sexta-feira, das 14h às 16h, ou aos sábados, das 13h às 16h;
• Ser maior de 21 anos ou estar acompanhado pelos responsáveis;
• Apresentar carteira de identidade e CPF (xerox e original);
• Levar o último comprovante de residência - água ou luz (xerox);
• Fazer uma contribuição de R$ 40 (para ajudar com os custos);
• Levar ou adquirir uma caixa de transporte;
• Fazer entrevista de adoção.
