Foto: Polícia Civil/Divulgação
Suspeito de ser um dos principais líderes do narcotráfico em Minas Gerais, Marcelo Cristian Batista de Souza, de 41 anos, conhecido como “Marcelão”, foi preso no bairro Kennedy, em Contagem.
A prisão dele aconteceu na última quinta-feira (22), mas a apresentação foi feita pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta terça-feira (27). Souza também é investigado por suspeita de coordenar ataques a ônibus na avenida Carlos Luz, em Belo Horizonte, no último dia 9.
“De acordo com as investigações, Marcelo é apontado como líder do tráfico de drogas na região da Vila Sumaré [em BH]. Como as apurações também evidenciam uma motivação relacionada ao tráfico de drogas, a PCMG não descarta a possibilidade da participação do suspeito na coordenação desses ataques”, afirmou o delegado Murillo Ribeiro.
Reincidente
O homem, de acordo com a corporação, tem uma extensa ficha criminal, que inclui porte ilegal de arma, homicídio qualificado e extorsão mediante sequestro que terminou com uma morte.
“[Ele] foi apontado pela Polícia Civil como o mandante do sequestro de dois filhos de um prefeito na Bahia, em 2003, e apontado como responsável pela morte de um dos reféns que tentou reagir a esse sequestro. Marcelo também possui condenação por tráfico de drogas e homicídio. Essa prisão representa para a PCMG uma desarticulação do crime organizado”, disse Ribeiro.
Souza ainda tem histórico de fuga. Já cumprindo pena por tráfico de drogas, o preso foi resgatado por comparsas de um hospital na capital, em 2001.