Foto: TRE-MG/Reprodução
O prazo para regularizar o título de eleitor termina na próxima quarta-feira (9), conforme determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Contagem, Betim, Uberaba e Uberlândia são os quatro municípios mineiros nos quais o cadastramento biométrico já é obrigatório.
Quem não realizou o procedimento até 9 de fevereiro deste ano, nos quatro municípios, teve o título cancelado e tem apenas mais dois dias para regularizá-lo.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), em Contagem, 20,5% dos eleitores (aproximadamente 98 mil) ainda não estavam em dia com a justiça eleitoral até o último dia 2.
Para fazer o cadastramento, é preciso ir a um posto de atendimento levando documento de identidade original com foto ou certidão de nascimento/casamento e comprovante de endereço recente.
“Dia 9 de maio também é o último dia para os cidadãos fazerem o alistamento eleitoral, atualização de endereço, transferência de município e regularização de pendências. Para quem vai fazer o alistamento eleitoral, carteira de habilitação e passaporte não serão aceitos como documento de identidade. E os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino devem apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar”, informou o TRE-MG.
As eleições deste ano acontecem em 7 de outubro.