Orquestra Filarmônica de Minas Gerais fez um concerto nos jardins do Instituto Inhotin no último domingo (12), para homenagear as mães. Uma das mães que perderam filhos no rompimento da barragem da Vale foi homenageada em nome das demais vítimas da tragédia.
Sob-regência do maestro associado Marcos Arakaki, a orquestra apresentou um repertório bem diversificado e descontraído. O maestro fez questão de explicar ao público a história de cada composição clássica europeia e as canções brasileiras que finalizaram a apresentação.
Marcos Arakaki também apresentou cada parte que compõem a orquestra, cada conjunto de instrumentos com direito a solos para que a plateia percebesse os sons e conhecesse os músicos.
O gramado em frente ao palco foi totalmente ocupado pelo público. As famílias estenderam toalhas e a organização disponibilizou centenas de cadeiras. Muitos visitantes preferiam se acomodar debaixo das arvores e a beira do lago.
A apresentação durou mais de uma hora, o público aplaudiu de pé e pediu bis. Pedido que foi prontamente atendido pelo maestro.
