Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Um Projeto de Lei (PL) em tramitação no Senado propõe a inclusão, em faturas emitidas por concessionárias de serviços públicos, dos nomes de cônjuges, companheiros ou pessoas maiores de 18 anos que residam com o titular.
O PL 3.614/2019, apresentado pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), visa facilitar a comprovação de endereço, já que muitas pessoas encontram dificuldades em fazer isso, uma vez que as contas trazem o nome de apenas uma pessoa.
“O problema enfrentado por esses cidadãos é muito sério, tendo em vista que o comprovante de residência é um documento requerido para o acesso a diversos serviços de utilidade pública e em situações relevantes, como a confecção de cadastros comerciais e profissionais, bem assim para a obtenção de crédito”, disse o parlamentar, justificando a proposição.
O PL 3.614/2019 aguarda a designação do relator na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor, cuja aprovação é terminativa: se não houver recurso para votação em Plenário, o texto segue para a Câmara dos Deputados.
Com a Agência Senado.