Data de publicação: 31-10-2019 18:19:00 - Última alteração: 01-11-2019 11:09:03

Projeto Tudoaver tem novidade em novembro

Jornal Diário de Contagem On-Line
Escultura de Ramiro Cerqueira e pintura de Zanne Neiva estão na programação de novembro do Tudoaver
 
Foto: Divulgação/Montagem DC
 
Em novembro, o projeto Tudoaver terá quatro exposições gratuitas e uma novidade: a inauguração de um novo espaço para contemplação da arte. A partir da próxima sexta-feira (1º), a galeria da Secretaria Municipal de Educação de Contagem (Seduc) vai receber a mostra “Diversidades”, com esculturas do artista Ramiro Cerqueira.
 
Até dia 30, o público poderá conhecer um pouco mais do trabalho desse mineiro de Pedra do Indaiá, no Centro-Oeste do Estado. As obras de Cerqueira abordam questões universais e individuais por meio de personagens que encarnam facetas de relacionamentos humanos, onde a manipulação e o abandono, assim como a força e a mudança, estão presentes.
 
Coletividade
 
De 5 a 15 de novembro, os trabalhos de 26 artistas que acompanharam as atividades realizadas com crianças e adolescentes de um Centro de Atendimento e Inclusão Social (Cais) do município poderão ser vistos na galeria do Centro Cultural de Contagem.
 
Os trabalhos realizados no local, por meio de oficinas, foram o gatilho da mostra “Cais – Um ponto de partida”. Todas as obras serão vendidas e o valor arrecadado será utilizado na manutenção das atividades do Cais.
 
Arte em dose dupla
 
Eliz Machado Dias e Zanne Neiva vão expor suas esculturas e pinturas também na galeria do Centro Cultural, de 18 de novembro a 13 de dezembro. O objetivo da mostra “Sinuosas” é despertar a atenção do observador para as curvas e os movimentos existentes e sempre presentes em nossas vidas.
 
De família mineira, mas nascida em Dourados (MS) e criada em Belém (PA), Eliz é formada em Arquitetura e Urbanismo. Em 2002, no entanto, realizou o sonho de se tornar artista plástica e, desde então, vem se dedicando às esculturas.
 
Como artista contemporânea, ela vai além da tendência minimalista e conceitual. Concebe formas que transmitem emoções, mantendo a simplicidade e a leveza do traço e o poder sugestivo característico da escultura moderna.
 
Zanne é natural de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Arte Contemporânea pela Escola Guignard de Belo Horizonte, ela pinta desde 1980. Várias de suas obras podem ser vistas em diversos cantos do Brasil e do exterior.
 
Entre cidades e megalópoles, tema constante em seus trabalhos, a pintora mineira vai do real ao imaginário, sempre comprometida com a beleza e com a estética das formas, seja nas suas perspectivas ou nas curvas coloridas de suas arquiteturas.
 
Pintura ao vivo
 
O resultado dos trabalhos feitos durante o Ateliê Aberto de Primavera, realizado em 21 de setembro, na praça da Jabuticaba, poderá ser visto na exposição “Atelier de Primavera”, que entra em cena no próximo dia 11, no Mercado Central de Contagem.
 
Até dia 30, as obras de vários artistas profissionais e amadores e até de crianças ficarão expostas para reforçar que arte não tem cor, classe nem idade.
 
--
 
Galeria da Seduc
Rua Coimbra, 100 – Santa Cruz
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
 
Centro Cultural de Contagem
Rua Doutor Cassiano, 120 – Centro
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
 
Mercado Central de Contagem
Rua Humberto de Moro, 391 – Inconfidentes
Visitação: de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h; domingos, das 7h às 13h
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br