A primeira edição da Eletronik Conference, realizada no último sábado (9), no Centro de Memória do Trabalhador, em Contagem, reuniu DJs reconhecidos internacionalmente.
O evento, fruto da parceria entre o DJ Andy Mag e a Associação Move Cultura, firmada em 2014, teve o objetivo de debater questões do setor, entre elas, o Projeto de Lei 138/2018, aprovado pela Câmara dos Deputados, que prevê a regulamentação do Disc Jockey (DJ).
Os DJs debateram a profissão e aproveitaram para relembrar a importância das casas noturnas e das festas realizadas no passado, que contribuíram para a construção do atual cenário. A entrada da música eletrônica no ambiente gospel também foi discutida.
Foram realizados os workshops “Produção Musical” e “Formando DJs”, “A Música Eletrônica no Meio Gospel”, “Conceitos Básicos da Produção de Música Eletrônica”, “Casas e Festas que Fizeram História na RMBH” e uma ampla discussão sobre a profissionalização da atividade.
O Eletronik Conference reuniu os principais DJs da região e várias estrelas de renome internacional, como Anderson Noise, Factorama, Kasthree E-Music, Pedro Neves, Denys Victoriano, Factorama, Gustavo Peluzo e Nedu Lopes, alguns deles premiados nas melhores festas pelo mundo.
Ao final dos debates, os DJs fizeram a festa. O Centro de Memória do Trabalhador deu lugar à boa música eletrônica. Patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura, a festa foi totalmente gratuita, teve início às 10h30min e seguiu até as 23h.

DJ Andy Mag

Foto oficial com todos os participantes dos debates