A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude promoveram no último domingo (22), a primeira edição da Corrida da Limpeza de Contagem destinada aos servidores terceirizados que cuidam da limpeza pública da cidade.
A prova rústica de cinco quilômetros teve um percurso com muitas subidas e descidas. A largada foi na praça Tiradentes, em frente ao antigo Fórum, os corredores foram até a Maternidade Municipal e voltaram. A prova foi completada em menos de 18 minutos. O tempo quente e úmido exigiu bastante dos atletas.
Gilberto Rodrigues de 39 anos completou a prova em 17min52seg e sagrou-se campeão da 1ª Corrida da Limpeza de Contagem. O campeão foi seguido de perto pelos companheiros Wiler Dias Pinheiro de 40 anos e Cristiano Fidelis Moreira de 41, segundo e terceiro colocados.
A prova feminina da 1ª Corrida da Limpeza de Contagem foi vencida pela Claudia Cristiana Gouvêa, de 45 anos, com o tempo de 27min32seg. Anina Martins de 40 anos e Michele Correa de 30 completaram o pódio.
Todos os corredores receberam medalhas e camisetas. Os três primeiros colocados das categorias feminino e masculino, receberam troféus. Além dos participantes da corrida, as famílias também foram convidadas para a festa.
Atualmente, Contagem possui 400 servidores na coleta de lixo, 120 na varrição e 80 na capina. Cerca de 800 toneladas de resíduos são recolhidas todos os dias na cidade. A coleta seletiva ainda não foi implantada em Contagem.
