Data de publicação: 05-02-2020 16:58:00

Incidência da dengue é baixa em Contagem, mas requer atenção

Lava Jato Dias
Foto: Internet/Reprodução
 
Contagem registrou, até a última segunda-feira (3), 68 casos prováveis de dengue neste ano, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Até o momento, a incidência da doença no município é considerada baixa.
 
No Estado, porém, a soma de suspeitas e confirmações já chega a 6.988, com cinco mortes em investigação. Em alguns municípios, a incidência da dengue já é classificada como “alta” e “muito alta”.
 
Em relação à chikungunya e à zika, Contagem não registrou nenhuma notificação em 2020. Em Minas, há 131 e 52 casos prováveis das duas doenças, respectivamente, segundo a SES-MG.
 
Prevenção
 
Nesta quarta-feira (5), cerca de 4 mil profissionais da educação do município contagense participaram de um encontro com servidores da saúde para serem instruídos acerca do trabalho de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e da zika.
 
A proposta, segundo a prefeitura, é replicar o trabalho nas unidades de ensino, a fim de reduzir a propagação das doenças. Contagem tem 136 escolas municipais com 56 mil alunos ao todo.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br