Foto: Facebook/Reprodução
Minas Gerais tem um novo secretário de Infraestrutura e Mobilidade: Fernando Marcato. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24) pelo governador Romeu Zema (Novo).
O titular anterior da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Marco Aurélio Barcelos, deixou o cargo a pedido, alegando motivos pessoais, conforme informado em nota divulgada à imprensa.
No texto, Zema lamenta a saída de Barcelos e destaca que, durante a gestão do ex-secretário, “Minas Gerais viu avançar importantes projetos, como o Programa de Concessões Rodoviárias e o projeto de concessão do Rodoanel da Região Metropolitana de Belo Horizonte”.
De acordo com a nota, o novo escolhido para a pasta “reúne todos os atributos necessários para dar continuidade à agenda de infraestrutura” do Estado.
Marcato é especialista em estruturação de projetos de infraestrutura no Brasil e no exterior – já foi secretário-executivo de Novos Negócios da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) –, professor da FGV Direito SP e mestre em Direito Público pela Universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne.
A nomeação dele deverá ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias.
Nas redes sociais, Marcato agradeceu a oportunidade dada pelo governador mineiro.