Data de publicação: 14-08-2020 15:47:00 - Última alteração: 17-03-2021 18:04:57
Obras do Boulevard Portugal alteram o trânsito na regional Eldorado
Obras do Boulevard Portugal alteram o trânsito na regional Eldorado
Foto: Divulgação
O acesso à rua da Grécia entre a rua Portugal e a avenida José Faria da Rocha, no bairro da Glória, em Contagem, deverá permanecer interditado até o fim do ano, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (Transcon). A intervenção foi feita para a construção do Boulevard Portugal, que teve início em julho.
Atualmente, os motoristas que descem a avenida José Faria da Rocha estão impossibilitados de convergir à esquerda para pegarem a rua da Grécia. Agora, é preciso seguir pela avenida até a rotatória e subir a rua Portugal, que teve a mão de direção invertida nesse trecho.
“A orientação da Transcon é para que os motoristas acessem rotas alternativas, sobretudo nos horários de pico. O trecho foi sinalizado com faixas e placas. Agentes de trânsito fazem rondas para orientar e fiscalizar o tráfego”, informa a autarquia.
Mudanças
O Boulevard Portugal faz parte da implantação do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM) de Contagem. Segundo a prefeitura, o projeto contempla novas travessias de pedestres, quiosque, espaço multiuso, mesas de jogos, playground, equipamentos de ginástica, paisagismo moderno e criação de ciclovia com cerca de dois quilômetros de extensão.
“O conceito básico do Boulevard Portugal é a priorização dos pedestres, sejam usuários do transporte coletivo e de serviços da região do Eldorado ou clientes do polo comercial da avenida João César de Oliveira. É um espaço com projeto arquitetônico urbanístico de praça linear, que vai trazer mais segurança para a mobilidade de pedestres e os transportes não motorizados”, afirma o presidente da Transcon, Leonardo Reis.
Ainda de acordo com o governo municipal, também serão plantadas árvores ao longo das ruas Portugal e da Bélgica. A previsão é de que as obras sejam concluídas em dez meses. O investimento total é de R$ 5,1 milhões, financiados pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina – ou Corporação Andina de Fomento (CAF).
Uma publicação compartilhada por Transcon (@transcontagem) em
Comentários
ENQUETE
Vários técnicos e especialistas constataram que a construção do Rodoanel afetará negativamente o meio ambiente e a vida de milhares de famílias ao longo do traçado. Você é a favor ou contra a obra?