Data de publicação: 03-09-2020 17:35:00 - Última alteração: 03-09-2020 17:35:19

Metrô vai operar em horários experimentais

Joel de Brito - Agulhas que Curam
Foto: CBTU/Divulgação
 
Da próxima sexta-feira (4) até domingo (6), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) vai testar novos horários de funcionamento do metrô, com a ampliação do serviço até as 23h. A medida será adotada por conta da flexibilização da abertura de bares e restaurantes na capital.
 
Escala operacional Horários Intervalos
Sexta-feira Das 5h40min às 23h De 15 a 22 minutos
Fase Controle: sábado e domingo Das 5h40min às 13h e das 16h às 23h Sábado: de 15 a 22 minutos
Domingo: 25 minutos
Fase Controle: feriado
7 de setembro
Das 5h40min às 9h e das 16h10min às 20h 25 minutos
Terça a quinta-feira (8 a 10/9) Das 5h40min às 20h30min De 15 a 22 minutos
 
“A mudança operacional visa garantir o redimensionamento da oferta de transporte público para todos os trabalhadores, em face da reabertura gradual dos diferentes setores da economia. A fase experimental permitirá à empresa avaliar adequadamente aspectos como: demanda de passageiros, intervalos entre viagens, segurança operacional, adequações necessárias nas rotinas de manutenção e operação, entre outras medidas que justifiquem a ampliação do horário face à flexibilização autorizada pela PBH [Prefeitura de Belo Horizonte]”, informou a CBTU.
 
Ainda segundo a empresa, as operações continuarão sendo readequadas sempre que houver novas determinações das instâncias de governo municipal, estadual ou federal. A companhia assegurou também que permanece atenta às recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br