Fotos: Divulgação
Nesse feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, Kaká Menezes e Rogério Henrique foram confirmados candidatos a prefeito de Contagem e vice. Vinte e sete candidatos a vereador, sendo oito mulheres, também tiveram a confirmação das candidaturas.
O Brasil completou 198 anos da Independência e o Partido Rede Sustentabilidade Contagem oficializou a chapa majoritária e proporcional com uma convenção remota atendendo todos os protocolos de segurança.
O Pastor e ativista social Kaká Menezes, de 40 anos, e o Missionário e cantor Rogério Henrique, de 38 anos, enfatizaram a proposta de implantar uma gestão participativa politicamente democrática, economicamente próspera, culturalmente diversa e socialmente justa.
A reunião virtual durou cerca de 3 horas e marcou o início da disputa eleitoral do primeiro turno adiada para o dia 15 de novembro, por conta da pandemia da Covid-19.
O evento contou com a presença de figura ilustres do Rede Sustentabilidade. Os vice-prefeitos, Paulo Lamac de Belo Horizonte e Dr. Vinícius de Betim, a Deputada Estadual Ana Paula Siqueira, e Janaína Melo, Porta-Voz da Rede Sustentabilidade Minas Gerais também assistira a transmissão ao vivo pelo Facebook que teve um alcance de quase seis mil pessoas.
Os trabalhos foram comandados pelo porta-voz do Rede Sustentabilidade Contagem e também pré-candidato a vereador, Ivan Alexandrino.
É MELHOR DOIS DO QUE UM
A Convenção Municipal do Rede Sustentabilidade ressaltou a importância da participação de toda a sociedade em uma gestão horizontalizada. A dupla Kaká Menezes e Rogério Henrique que a gestão será múltipla com participação sem protagonismo. Modelo de gerenciamento igualitário em sintonia com as ações.
Segundo Kaká Menezes, quando se tem uma cidade pluralista, aceitando e respeitamos a diversidade, o retorno é amplo e claro. 'A cidade tem que falar por si, ela precisa ter a sua voz. O seu próprio ativismo autoral e o sentimento é de despertar”, enfatizou Kaká Menezes.
O vice Rogério Henrique destacou que a política não é lugar de se dar bem e sim de fazer o bem. Ele reforçou o desejo da dupla construir uma administração transparente e competente que possa orgulhar os contagenses. “A verdade que carregamos não vai confundir ninguém, pois a verdade não confunde”, finalizou Rogério Henrique.
As candidaturas majoritárias foram aprovadas por unanimidade e registradas em ata. A convenção foi finalizada com o vídeo de uma versão especial do Hino de Contagem, feita por integrantes do Rede Sustentabilidade.