Data de publicação: 09-10-2020 21:21:00 - Última alteração: 09-10-2020 21:23:25

Investigação sobre atropelamento de idosos avança em Contagem

Centro de Integração Empresa Escola de Minas Gerais -  CIEE
Foto: Polícia Civil/Divulgação
 
O motorista que atropelou dois idosos e matou um deles no bairro Industrial, em Contagem, foi localizado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O veículo envolvido no acidente foi identificado e apreendido em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana, e já passou por exames periciais.
 
Os detalhes do caso foram apresentados nesta sexta-feira (9). De acordo com a PM, um casal de idosos atravessava na faixa de pedestres quando foi atingido pelo carro em 5 de setembro. O condutor fugiu sem prestar socorro.
 
“Num primeiro momento, uma testemunha anotou um número de placa e nós verificamos que, pela anotação, o modelo do veículo seria divergente da placa visualizada pelas imagens das câmeras de segurança do local. Então foi realizado o cruzamento das possíveis numerações dessa placa e identificamos um veículo aqui na região metropolitana que guardava todas as características do veículo envolvido no acidente”, disse o delegado Guilherme Saback, que conduz a investigação.
 
Segundo ele, ao ficar sabendo da apreensão do veículo, o motorista afirmou que vai se apresentar voluntariamente, acompanhado por um advogado. “Caso ele demonstre novamente que busca se furtar da aplicação da lei penal, nós iremos representar, nos próximos dias, pela prisão preventiva dele”, adianta o delegado.
 
Implicações
 
O homem atropelado não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Já a mulher ficou gravemente ferida. De acordo com Saback, por conta dessas consequências, o condutor vai responder por homicídio culposo de trânsito e lesão corporal culposa com agravantes, já que o acidente ocorreu na faixa de pedestres e ele não prestou socorro.
 
Ainda de acordo com o delegado, o motorista também pode responder por outros crimes em função de ter fugido sem nenhum motivo aparente. “Estamos diligenciando no sentido de que isso tenha sido feito para fraudar processualmente provas, uma vez que ele já fez o conserto do carro e também transferiu o veículo”, conclui Saback.
 
A investigação do caso está sendo feita pela 4ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem.
Comentários

Charge


Flagrante


Boca no Trombone


Guia Comercial


Enquetes


Previsão do Tempo


Siga-nos:

Endereço: Av. Cardeal Eugênio Pacelli, 1996, Cidade Industrial
Contagem / MG - CEP: 32210-003
Telefone: (31) 2559-3888
E-mail: redacao@diariodecontagem.com.br