Foto: Leandro Perché/CMC
A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Contagem (CMC) foi usada pelo candidato a prefeito Ivayr Soalheiro (PDT) nesta terça-feira (3). Vereador licenciado do município e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, ele comentou a ação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que realizou busca e apreensão em seu gabinete na semana passada.
Soalheiro falou do trabalho que vem sendo desempenhado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Casa na apuração de irregularidades no repasse de recursos do programa Bolsa Moradia na cidade, inclusive com a transmissão ao vivo das reuniões plenárias e de depoimentos pelas redes sociais.
O candidato lamentou o fato de ter o nome envolvido na operação e afirmou que esse processo tem “maculado o nome de ex-secretários e de servidores efetivos que dedicaram a vida inteira à habitação de interesse social” e que não teriam nenhum envolvimento com o esquema apurado pelo MPMG.
O presidente da CPI na Câmara, vereador Zé Antônio (PT), e o relator, vereador Alessandro Henrique (PTC), saíram em defesa de Soalheiro.
O vereador licenciado concluiu pedindo para que a comissão conclua os trabalhos prontamente para ajudar o MPMG nas investigações. “A verdade e a justiça têm que prevalecer”, finalizou.
Matéria relacionada
Candidato a prefeito de Contagem é alvo de operação do MP