Foto: Divulgação
Deve ser publicado nesta terça-feira (12) um novo decreto com diretrizes de funcionamento do comércio em Contagem. Inicialmente, a previsão era de que a publicação ocorresse na última segunda-feira (11).
A prefeita Marília Campos (PT) já adiantou, na semana passada, que o consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes deverá ser proibido, sendo permitida apenas a retirada dos produtos no local. A medida é mais uma tentativa de frear a disseminação da Covid-19 no município – a taxa atual de transmissão da doença na cidade é de 1,06 (o ideal é que ela seja inferior a 1).
Solicitações
Na segunda-feira, representantes da Comissão de Proprietários de Bares e Restaurantes e da Associação de Bares, Restaurantes e Eventos de Minas Gerais participaram de uma reunião na prefeitura para apresentar as principais reivindicações do setor. Eles solicitaram à Marília a continuidade do consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos atrelada à manutenção das regras de higienização e às demais medidas de combate ao novo coronavírus.
“A nossa postura é de respeito e diálogo. Queremos garantir o funcionamento dos estabelecimentos envolvendo a todos e mantendo algumas restrições para enfrentarmos a pandemia sem prejudicar os comerciantes, empresários e trabalhadores”, afirmou a prefeita, que assumiu o compromisso de repassar as demandas do setor ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19.
Durante a reunião, que também contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Renê Vilela, e de Governo, Pedro Amaral, foi firmado um compromisso de adesão à campanha “Pacto pela Vida” e às medidas sanitárias.
Matéria relacionada
Contagem não fechará, mas terá restrições e mais fiscalizações