Foto: CBTU/Divulgação
O vaivém no horário de funcionamento do metrô trouxe novas alterações nesta quarta-feira (20), quando os trens voltaram a circular com uma pausa entre as 11h30min e as 15h30min, como havia acontecido na semana passada.
Após uma reunião, na última terça-feira (19), entre representantes da Companhia Brasileira de Trens Urbanos em Belo Horizonte (CBTU-BH) e do Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais e funcionários, a categoria manifestou discordância da escala sem interrupções que havia tido início na véspera.
Segundo a CBTU-BH, foi comunicada à empresa a decisão de retomar a decisão proferida pelo Tribunal Regional do Trabalho de restringir o funcionamento do serviço de acordo com o funcionamento do comércio da capital (onde apenas as atividades essenciais estão funcionando).
“Em razão dessa manifestação da categoria, a CBTU-BH se vê compelida a acatar a medida – posto que ela é fundamentada em decisão judicial – e, por causa do impasse, a partir desta quarta-feira, o metrô volta a circular das 5h40min às 11h30min e das 15h30min às 21h30min, com as 19 estações abertas à população diariamente”, informou a companhia.
Testes
O superintendente da CBTU-BH, Miguel Marques, adiantou, no dia da reunião, que, na próxima semana, os empregados da empresa serão testados em massa para a Covid-19 por conta do aumento do número de casos da doença em Belo Horizonte. A testagem será facultativa e disponibilizada a profissionais de diversas áreas.
Matéria relacionada
Metrô volta a funcionar sem interrupções