Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um veículo registrado no Rio de Janeiro, que estava sendo utilizado para a prática de diversos crimes na região metropolitana de Belo Horizonte, foi apreendido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Contagem durante uma ação de combate à clonagem.
A investigação começou depois que policiais da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores encontraram o carro estacionado em frente a um prédio no bairro São Joaquim com todas as portas abertas na última quarta-feira (20).
Enquanto verificavam o veículo, um homem de 28 anos saiu do edifício e se aproximou dos policiais. Depois de ser identificado, a PCMG constatou que ele mora no imóvel e possui vários registros criminais. O suspeito, no entanto, alegou desconhecer o proprietário do carro e disse que nunca o havia visto.
“Em prosseguimento aos levantamentos investigativos, os policiais civis constataram que se trata de um veículo totalmente adulterado, que teve os dados identificadores suprimidos e, em seguida, regravados a partir de um automotor já existente, não sendo possível identificar o original”, informou a corporação.
O carro, então, foi apreendido, e o homem, levado a uma unidade policial especializada para uma apuração mais detalhada dos fatos, segundo a PCMG.