Foto: Instagram/Reprodução
Morreu na noite da última terça-feira (9), em Portugal, o mineiro Vinícius Cerutti, de 28 anos, que lutava contra um mesotelioma peritoneal (tipo raro de câncer que atinge todos os órgãos abdominais) e tentava retornar ao Brasil para dar continuidade ao tratamento.
A notícia da morte de Cerutti foi publicada nesta quarta-feira (10) em uma página no Instagram criada pela esposa dele, Ana Carolina Ferreira. O espaço vinha sendo utilizado para divulgar informações sobre o estado de saúde do marido, divulgar ações de arrecadação de recursos para o retorno ao país e prestar contas sobre os valores já arrecadados.
“Peço a todos paciência e compreensão neste momento difícil. Assim que tiver mais informações, venho transmitir”, publicou Ana Carolina em uma nota de pesar (veja no fim da matéria).
Batalha
No último dia 3, o Diário de Contagem divulgou a história de Cerutti. Ele descobriu a doença em 2018, e, desde janeiro deste ano, estava internado em um hospital particular no país europeu, onde os gastos com o tratamento chegavam a € 3.500 semanais, o equivalente a R$ 22.730.
Diante das dificuldades financeiras, que se somavam à gravidade do quadro de saúde, o casal tentava voltar ao Brasil para dar seguimento ao tratamento, que poderia ser custeado pelo plano de saúde de Cerutti.
Matéria relacionada
Com tipo raro de câncer, mineiro precisa de ajuda para voltar ao Brasil